Lançado há pouco tempo, o game de futebol de maior sucesso no mundo na atualidade é o preferido dos amantes do esporte. Antenado a essa tendência, eu preparei para vocês uma lista com algumas dicas para arrebentar na hora de bater uma bola com o joystick no FIFA 16. Vamos conferir abaixo:
10. Pressão instantânea
O novo FIFA 16 introduziu alguns elementos de inteligência artificial que fazem com que os jogadores pressionem no momento em que eles perdem o controle da bola. Esse tipo de situação proporciona uma defesa mais compacta e uma possibilidade de se atacar com maior agressividade.
9. Diferentes formações
A maioria dos usuários deste jogo sabe que a formação utilizada pelas equipes majoritariamente é o 4-2-3-1. Procure modificar a seu gosto, uma vez que um esquema mais definido com o que prefere pode lhe render um estilo de jogo diferenciado.
8. Troca de passes
Uma das coisas que você precisa fazer para se tornar um grande jogador de FIFA 16 é focar nos passes, estilo "tiki-taka" mesmo. Passes curtos entre as intermediárias e mais profundos ou agudos quando estiver num contra-ataque rumo ao gol costumam funcionar.
7. Nova maneira de se roubar a bola
Outra característica nova que foi introduzida neste FIFA 16 é a reestruturação do timing para dar o bote na marcação. Pressionando o círculo ou B, dependendo do console, é possível cercar e pressionar com muita firmeza para o desarme acontecer.
6. FIFA Ultimate Team
É muito comum tentar trazer para o nosso time o melhor jogador possível, em termos de stats. Mas procure mesclar jogadores mais de acordo com as suas características entre si do que ficar enchendo de craques num setor e pernas de pau em outro. Ou uma equipe cheia de destros, por exemplo. Ou só velocistas. A nota é importante, mas não é tudo.
5. Novos dribles
Como em todo ano, tem sempre uma leva de novos dribles para se experimentar. O da imagem acima não é lá muito simples de fazer, mas com treino tudo fica mais fácil.
4. Drible sem encostar na bola
Um dos grandes dribles citados acima, foi introduzido nesta nova versão do jogo: fintar sem tocar a bola.
3. Jogadas de bola parada
No caso de lances de bola parada, tiros livres diretos podem ter uma importância vital. O ideal é colocar o melhor cobrador de faltas que você tiver como primeiro batedor e respeitar o lado onde ela é necessária acontece, sempre se atentando para os cobradores destros e canhotos.
2. Melhoras na defesa
Uma das grandes inovações que apresenta o FIFA 16 é a defesa em linha, que nos permite defender de forma mais compacta. Em versões anteriores, você tentava arrumar a cozinha de tudo quanto era jeito, mas sem muita precisão. Era complicado.
1. Jogar o modo carreira
Não há meio melhor para se evoluir na jogabilidade do FIFA que o modo carreira. Até mesmo pelo retorno da possibilidade de se treinar suas equipes e aprimorar a técnica (nas versões de PS4 e Xbox One), você tem um aprendizado muito grande ao se deparar com longos diante da máquina e na formação da sua equipe. Não pode faltar.
Sem comentários:
Enviar um comentário